Passagens por aqui ...

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Happy Postcrossing!!!!



Sempre tive um tino para colecionador ... já colecionei coisas bem impensáveis, mas hoje volto ao convencional: cédulas, moedas, postais e corujas em miniatura ... esse último, um item não tão convencional assim, mas não menos interessante ...
Por que estou falando de coleções? Bem, há pouco mais de um ano, sabendo o quanto gosto de postais e ainda mais, de manter contato com pessoas de todo mundo, uma amiga correspondente eslovena sugeriu que eu me cadastrasse em um site chamado “Postcrossing” ... agradeci e decidi dar uma olhada: Foi amor à primeira vista e desde então divulgo o site a inúmeras pessoas e já “arrebanhei” vários postcrossers pelo mundo!
Pode parecer monótono e sem qualquer emoção para a maioria das pessoas, mas abrir a caixa de Correio e ver um novo postal que alguém que você nem imagina quem seja te escreveu e, enviar postais a pessoas que você nem conhece, podendo ainda tê-los como amigos (pois fiz amigos assim) é fantástico para mim!
Assim, uso esse espaço para deixar declarado meu amor pelos postais, pela arte de escrever, escolher o selo certo, a frase certa e enviar de forma pessoal algo dedicado a alguém em algum lugar do mundo. Deixo ainda a sugestão aos que queiram se cadastrar no Postcrossing, que é gratuito e interessantíssimo, como já mencionei ...

De quase um sócio dos Correios do Brasil ...

Carlos


Alguns dos postais que recebi e estão entre meus preferidos:

Baía de Halong, Vietnã
 

Antigo campo de concentração de Auschwitz, Polônia: museu vivo do horror Nazista


"The Beatles", simplesmente os maiores de todos os tempos!


O quarto de Anne Frank, em Amsterdam. Hoje um museu em sua memória


Girafas, Botswana, África. Adoro esses animais!
 

Martin Luther King Jr. proferindo seu famoso discurso em Washington. "I have a dream..."


Robben Island, África do Sul, onde Mandela ficou preso por quase 30 anos, durante o Apartheid


La Fontana di Trevi, Roma, Itália

2 comentários:

Márcio disse...

Interessante, saber que pessoas que jamais verão você te conheçam e saiba da sua existência e que nem por isso deixam de ser grandes amigos ou talves mais sinceros "dos que estão a sua volta".

Concha Rousia disse...

Adorei esses postais, também tenho tendência a colecionar postais, talvez decida colocar alguns deles no meu blog... coleciono pedras e palavras, e adorei este texto, uma prosa muito poética, grata por teres aparecido, Carlos Eduardo... Também adoro girafas e faróis, e especialmente amigos... Abraço, Concha